dcs_8909.jpg
Encontro de Reis das Escolas

Esta sexta-feira, o Pavilhão Multiusos de Fafe vai ser palco do Encontro de Reis das Escolas.

A partir das 9h30, e durante três horas, as escolas e jardins de infância do concelho vão encher o espaço com cerca de 2000 crianças.

No total, são 16 as escolas e jardins de infância que vão marcar presença na iniciativa que promete uma manhã bem animada.

Vão participar neste Encontro de Reis o Jardim Infância Montelongo, o Centro para Formação e Juventude de Arões, o Jardim Infância de Antime, o Infantário 1 e 2 da Santa Casa da Misericórdia, o Centro Infantil de Golães, a Associação Cultural e Recreativa de Travassós, a EB Cepães, a EB Fareja, a EB S. Romão, a EB Sta. Cristina, a EB Quinchães, a EB Devesinha, a EB Montelongo, a EB Regadas, a EB Padre Joaquim Flores e a Cercifaf.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, o espetáculo é uma forma de preservar a tradição junto dos mais novos.

“Esta iniciativa é importante para se manter a tradição dos Cantadores de Reis viva entre os mais novos. O evento tem também presente uma importante vertente cultural e pedagógica, contando com o apoio e dedicação de todos os educadores.”