imagem_368_01.jpg
Enluarandas sobe ao palco do Teatro-Cinema num ensaio aberto ao público

Novo espetáculo da Fafe Cidade das Artes será seguido de debate e partilha de opiniões sobre tema

“Enluarandas”, mais um espetáculo da plataforma Fafe Cidade das Artes, sobe ao palco do Teatro-Cinema no próximo dia 24 de janeiro, num formato de ensaio aberto ao público.

A ideia é que o público possa intervir e dar o seu contributo para o desenvolvimento de uma peça de teatro em que o tema principal é a mulher.

Trata-se de um projeto de intercâmbio de linguagem e imaginários teatrais que une a mulher do nordeste do Brasil à mulher ibérica, dando assim continuidade às parcerias que a Fafe Cidade das Artes tem com criadores e atores brasileiros e portugueses.

Segundo a Plataforma “a peça Enluiarandas “não é mais que uma história que revela universos secretos, oníricos, sensuais e transparências de mulheres que se deixam invadir por luas e percorrem os seus luares”.

A peça com texto de Moncho Rodriguez pretende ser mais uma forma de incentivar a criação de um teatro, cuja base seja a memória e identidade cultural que os une.

Segundo a Fafe Cidade das Artes, “nesta peça, criam-se novas propostas que permitem aos intérpretes redescobrirem caminhos, metodologias e diferentes estéticas artísticas e com elas chegarem aos diferentes públicos”.

Assim, que foi ver este ensaio/espetáculo vai ver não uma história, mas “muitas histórias de sensações vividas ou imaginadas, de desejos e vontades insinuadas em universos vivenciados nos segredos mais íntimos de mulheres ou de luas”.

Enluarandas sobe ao palco do Teatro-Cinema já no próximo dia 24 de janeiro, ainda em forma de ensaio, mas aberto ao público, às 21H30.

Depois do espetáculo haverá um debate e partilha de opiniões sobre a peça, onde serão tidas em conta as opiniões de todos para um melhor desempenho da peça.

A entrada é gratuita e a peça é para maiores de 12 anos.