dsa_1926a.jpg
Ensino Especial em Conversa no Museu da Educação

O Museu da Educação, em Silvares S. Martinho, recebeu, na tarde de ontem, vários convidados para uma reflexão sobre a realidade e os desafios diários da Educação Especial Inclusiva em Portugal, sobre as escolas, alunos, educadores, professores e famílias que convivem com essa realidade.

Nesta Conversa, que se inclui num Ciclo de Conversas promovidas neste espaço em torno da temática Educação, participou, para além do Vereador da Educação do Município de Fafe, Pompeu Martins, e do historiador Artur Coimbra, a Professora Dra Raquel Fernandes do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, a Professora Anabela Mota do Agrupamento de Escolas Montelongo, o Presidente da CERCIFAF, Dr. Lino Barros, e o Psicólogo da instituição, Dr. Luís Roque.

Recorde-se que ao longo deste ano, mensalmente, são promovidas várias conversas informais, abertas a todo o público, que debatem vários temas em torno da Educação, , numa iniciativa do Município de Fafe, com o apoio da Junta de Freguesia local, no sentido de dinamizar este espaço museológico inaugurado no passado mês de Junho.