dsa_8089a.jpg
Equipa UNIR “um projecto de sucesso”

O Presidente da Câmara, Raul Cunha, participou, na tarde de ontem, numa reunião com a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha, onde foi feito o balanço de todo o trabalho desenvolvido pela Equipa UNIR, em 2017, pelos vários centros de convívio espalhados pelo concelho, tendo também sido apresentadas novas propostas para projectos futuros.

Recorde-se que esta parceria entre o Município e a Cruz Vermelha permitiu a criação e manutenção de actividades nos centros de convívio, garantindo um trabalho concertado e eficiente na promoção da cidadania e envelhecimento activo dos residentes nas diversas freguesias.

A equipa responsável pela respectiva dinamização, UNIR (Unidade de Intervenção e Recursos), tem vindo a desenvolver diversas actividades junto dos seniores, de forma a promover o envelhecimento activo e participativo.

A UNIR tem o apoio constante da Câmara Municipal, mas também da ação de um conjunto de voluntários, de agentes locais e entidades parceiras, sempre que se considere pertinente.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, esta é uma aposta ganha e um projecto que se justifica pela necessidade de acompanhar a comunidade sénior e promover a sua participação em actividades sócio-recreativas e culturais.

Este projecto, desenvolvido em parceria com a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, assenta na vontade constante e sempre presente do Município em dar a oportunidade aos nossos seniores de envelhecerem de uma forma saudável e activa.

Desde a primeira hora, que este é um projecto em que acredito, não só pelo excelente trabalho que as equipas têm promovido, mas também pelo feedback positivo que temos recebido dos utentes destes centros de convívio e das próprias juntas de freguesia.

A UNIR conseguiu desenvolver um conjunto de acções importantes junto dos nosso seniores, sem nunca ter interferido na forma de gestão dos Centros de Convívio. Houve um respeito pela autonomia de cada um e, isso, é fundamental.

Os meus parabéns a todos os que trabalham connosco neste projecto. A equipa UNIR é um projecto de sucesso e para continuar.

Recorde-se que a Equipa UNIR dinamiza, neste momento, 11 Centros de Convívio no concelho de Fafe, que acolhem, no total, 214 utentes.