810_4441a.jpg
Escola Básica de Arões Santa Cristina recebe Bandeira Verde Eco Escolas

A Escola Básica de Arões Santa Cristina, do Agrupamento de Escolas de Fafe, recebeu a Bandeira Verde galardão Eco-Escolas, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no ano letivo de 2018/2019, em benefício do Ambiente e da Sustentabilidade.

Esta manhã, a Vereadora do Ambiente do Município de Fafe, Márcia Barros, participou no hastear da bandeira na Escola, que reuniu vários alunos, num momento onde se voltou a chamar a atenção para a necessidade de proteger o Ambiente.

Na ocasião, a Vereadora mostrou-se orgulhosa pelo feito alcançado, revelando “esta é primeira bandeira verde em Fafe e, por isso, tem um significado especial. Estes meninos vão ficar na historia do concelho porque foram os pioneiros, os primeiros a implementar este projeto. E já deixaram a sua semente. Esta boa prática já foi replicado outras escolas. Acreditamos que este ano letivo terá muitas novidades no que toca à educação Ambiental.

O Município de Fafe tem trabalhado, no sentido de implementar junto das escolas alguns projetos, no âmbito da Educação Ambiental como foi o caso, por exemplo, com a parceira destes alunos, da colocação, no Dia do Ambiente, de uma eco-barreira no Rio Vizela, em Cepães.”

Natália Correira, Diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe, revelou que “esta bandeira é o culminar todo um trabalho desenvolvido pelos alunos e coordenado por professores e auxiliares, ao longo do ano. Pretendemos alargar esta motivação e interesse a todas as escolas do agrupamento. No próximo ano, esperamos que todas possam participar. As crianças estão motivadas e têm trabalhado muito para conseguir estas distinções.”

Recorde-se que, ainda na entrega deste galardão, na passada sexta-feira, no Multiusos de Guimarães, num evento da Associação Bandeira Azul da Europa, a Escola de Arões Santa Cristina, foi ainda distinguida distinguiu com o 2º lugar alcançado, a nível nacional, no Concurso "Caça às Microesferas".

Também o ano passado, a Escola Básica de Arões Santa Cristina alcançou o 2º lugar com uma Eco-Ementa preparada pelos alunos, no Concurso Nacional de Eco-Cozinheiros.