44026567_2407174802656456_12664634490224640_n.jpg
Escolas de Fafe recebem bandeira ‘Ter Ideias para Mudar o Mundo’

O Município de Fafe e os três agrupamentos escolares do concelho participaram, na passada sexta-feira, na sessão de entrega das bandeiras 'Ter Ideias para Mudar o Mundo' das mãos do Comendador Rui Nabeiro e do Ministro da Educação, Tiago Brandão.

“Ter ideias para mudar o Mundo” é um projecto desenvolvido pela Associação Coração Delta e inserido na Comunidade Intermunicipal do Ave, que visa estimular o empreendedorismo nos mais novos.

Pompeu Martins revela que Fafe aceitou este desafio do empreendedorismo educativo, no âmbito da CIM do Ave, pela visão estratégica e preocupação com uma educação e formação sustentada, inovadora e empreendedora.

Ter Ideias para Mudar o Mundo’ é um projecto que procura promover valores e competências em áreas como a cidadania, voluntariado ou educação ambiental nas crianças do pré escolar.

É um contributo para que, desde a primeira infância, possamos promover a formação cívica estruturada, capaz de promover o espírito empreendedor das crianças.”

Recorde-se que todos os professores fizeram formação no âmbito da metodologia "Escola Empreendedora", iniciada há mais de 10 anos pelo Centro Educativo Alice Nabeiro.