rph_mupi_120x175cm_fafe.jpg
Fafe acolhe 13ª edição do Rally de Portugal Histórico

Fafe acolhe na próxima quarta-feira, 3 de Outubro, a 13ª edição do Rally de Portugal Histórico, uma das mais exigentes provas de regularidade histórica da Europa, que vai para a estrada de 2 a 6 de Outubro.

Na prova vão competir pilotos e máquinas que marcaram a história dos ralis e que regressam aos célebres troços do Rally de Portugal dos anos 70 e 80.

Embora o percurso seja secreto, a organização da prova adiante que, em Fafe, os pilotos vão passar pela mítica classificativa da Lameirinha e vão parar para um serviço de assistência no Parque da Cidade, às 17h15. O espaço estará aberto a todos que o queiram visitar.

Parcidio Summavielle, Vereador responsável pelos Rallis e Vice Presidente da Câmara Municipal de Fafe, considera este “um momento importante para Fafe, pois será palco, uma vez mais, de uma prova de automobilismo, atestando assim, a ligação inequívoca do concelho ao desporto automóvel.

Em Abril deste ano, acolhemos o Norte Classic que trouxe ao concelho mais de 120 participantes. Em Maio, fomos, novamente, palco do Rally de Portugal, e em Junho, recebemos, mais uma edição, do Rally Montelongo.

Fafe destaca-se, novamente, como um dos melhores palcos para o desporto automóvel, o que nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.”

Recorde-se que nesta edição participam 87 equipas de 13 nacionalidades com carros fabricados entre 1946 e 1985. Cumprem quase dois mil quilómetros, 600 dos quais em regularidade, organizados em quatro etapas com mais de 40 especiais e que atravessam 78 concelhos do País.