hypatiamat.png
Fafe acolhe Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da Cim do Ave

No próximo Sábado, 9 de Junho, o Pavilhão Multiusos de Fafe acolhe o I Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave, para alunos do 2.º ano de escolaridade.

Esta é uma iniciativa inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE do Ave), nomeadamente da implementação do projecto Hypatiamat na Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave).

O projecto Hypatiamat está a ser implementado em todos os Agrupamentos de Escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave e tem como principal objetivo apoiar os alunos no desenvolvimento de competências no domínio do cálculo mental através da utilização de aplicações hipermédia.

O I Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave contará com a participação e envolvimento de vários atores educativos, cerca de 600 pessoas, designadamente os alunos do 2º ano de escolaridade, os professores titulares de turma, os alunos, pais e encarregados de educação, a direcção dos agrupamentos de escolas e os autarcas associados à CIM do Ave.

Estarão representados no evento final 31 agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave, com um total de 64 alunos efetivos.

Pompeu Martins, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Fafe, destaca a importância desta iniciativa para Fafe e para o desenvolvimento dos jovens.

É uma enorme satisfação recebermos, em Fafe, o Primeiro Campeonato de Cálculo Mental, uma iniciativa que conta também com a participação de alunos fafenses, o que muito nos orgulha. O Campeonato de Cálculo Mental é um meio facilitador de aprendizagem, que estimula o gosto pelo cálculo e a rapidez de raciocínio, contribuindo para o desenvolvimento e formação dos nossos jovens.

Em nome do Município de Fafe, aproveito para desejar boa sorte a todos os concorrentes e espero que possam desfrutar do que o concelho tem para oferecer. ”

O início está marcado para as 9h00 e a entrada é livre.