Fafe acolhe primeira edição do Norte Classic

Fafe vai acolher, a 15 de Abril, a primeira edição do Norte Classic, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Esta é a primeira vez que o evento é organizado na Região Norte do país, depois do Clube Português de Automóveis Antigos ter lançado o desafio à comissão organizadora da prova.

Com o apoio do Turismo Porto e Norte e com a cidade de Braga a constituir o epicentro do evento, o Norte Classic passará também pelos Municípios de Vieira do Minho, Ponte da Barca, Amares e Fafe, tendo inicio marcado para 13 de Abril.

O Norte Classic procura promover o automóvel antigo e a zona Norte como destino turístico, uma região também com grande tradição no desporto automóvel.

Parcídio Summavielle, Vereador responsável pelos Rallis e Vice Presidente da Câmara Municipal de Fafe, considera este “um momento importante para Fafe, pois será palco, uma vez mais, de uma prova de automobilismo, atestando assim, a ligação inequívoca do concelho ao desporto automóvel.

Fafe marca assim o passo na vinda desta prova, pela primeira vez, para a região Norte, o que nos deixa muito satisfeitos.”

As inscrições podem ser feitas, até dia 31 de Março, através do site www.norteclassic.com.