fafe-2016a.jpg
Fafe acolhe Seminário 'Ter Ideias Para Mudar o Mundo'

No próximo Sábado, Fafe acolhe o Seminário Final do Projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”. Na iniciativa, que decorre em Rilhadas, as crianças vão apresentar os projetos que desenvolveram durante o ano letivo. No mesmo dia, haverá também um momento de entrega das “Bandeiras Empreendedoras” aos Diretores das Escolas que participam no projeto.

Este seminário final representa o culminar de várias etapas deste projeto, onde as Educadoras de Infância apresentarão publicamente os projetos empreendedores desenvolvidos ao longo do ano letivo 2018/2019.

Em representação do concelho de Fafe participam, no Seminário, o Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira e o Colégio da ACR de Fornelos. Para além destas, contaremos também com a presença de escolas de Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Famalicão e Vieira do Minho.

Recorde-se que projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”, integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE do Ave) e é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro. Este projeto apresenta como principal objetivo a promoção de experiências inovadoras e o desenvolvimento do espírito empreendedor nas crianças do pré-escolar dos Municípios da NUT III Ave.

Pompeu Martins, Vereador da Educação do Município de Fafe, Dionisia Gomes do Centro Educativo Alice Nabeiro do Grupo Delta Cafés, José Sousa, Diretor dos Projetos Educativos da DGE, Carlos Pepe da Associação Coração Delta são alguns dos nomes presentes no evento.