810_3891a.jpg
Fafe acolheu BOOTCAMP ASA

Fafe acolheu, de 15 a 17 de Abril, o BOOTCAMP ASA, iniciativa promovida pela Sol do Ave em parceria com o Município de Fafe, destinado a mais de 20 jovens desempregados ou em transição para a vida ativa, provenientes de vários concelhos da região.

O BOOTCAMP ASA é uma formação intensiva, dinamizada pela IES - Social Business School, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem, em equipa, o conceito e desenho de novas iniciativas empreendedoras ou redesenho de iniciativas já existentes, estruturando os seus modelos de negócio e planos de implementação.

No último dia desta edição, os participantes fizeram uma breve apresentação dos projetos, que desenvolveram durante os três dias do BOOTCAMP, designados “Equity Worlwide”, “Food Home”, “Safe Food” e “Integra+”, todos considerados, pelos três elementos do júri, com condições para implementação e com potencial para ser um contributo para a resolução de alguns dos problemas sociais diagnosticados.

Relembre-se que o ASA - Ave Social Angels é uma iniciativa de inovação e empreendedorismo social que visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras, do apoio à criação de micronegócios e de iniciativas de empreendedorismo social, com base num modelo ativo e inovador de comunidades empreendedoras locais.