Fafe acolheu milhares de visitantes nas Festas do Concelho

As Festas em honra de Nossa Senhora de Antime regressaram este mês e, uma vez mais, trouxeram à cidade milhares de pessoas. Durante os últimos cinco dias, de 11 a 15 de Julho, Fafe esteve em festa, com uma programação variada que aliou a tradição à modernidade, chamando mais jovens às comemorações.

As Festas do Concelho são uma das marcas de excelência do concelho não só pela mobilização de pessoas, mas sobretudo pela oferta cultural que oferece. Foram várias as atividades realizadas no centro da cidade, com destaque para a Mostra de Folclore, Desfile e Despique das Bandas Filarmónicas de Golães e Revelhe, o desfile e concurso dos Vestidos de Chita, a Marcha Luminosa, Fados de Coimbra, os Encontros de Coros.

O concerto dos Amor Electro mobilizou o grande público que, durante duas horas, vibraram ao som dos sucessos da banda portuguesa. O músico Fernando Pereira com a Orquestra de Academia de Música José Atalaya e o grupo Função Públika juntaram-se às comemorações, proporcionando momentos de alegria e animação aos milhares que visitaram o concelho.

Também este ano, a Juventude nas Festas voltou a garantir selo de qualidade. Os jovens marcaram presença nas festas, respondendo ao esforço que o Município tem feito, no sentido de promover espectáculos abrangentes e que convidem à presença dos mais novos. As noites de sexta-feira e Sábado, reuniram, no centro da cidade, milhares de jovens para assistir aos espetáculos de Dj’s bem conhecidos do grande público, Bones, Diego Miranda, The Fucking Bastards, Nino, Projeto Remember Old Times e Olga Ryazanova.

No que concerne às comemorações religiosas de salientar a presença do Senhor Arcebispo D. Jorge Ortiga na celebração da Missa Solene na Igreja Paroquial de Antime e a Procissão que voltou a revelar-se um momento único, com uma mobilização extraordinária e a participação de milhares de peregrinos.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, "congratulou-se com o sucesso alcançado com a realização de mais uma edição de 2019 das Festas do Concelho. Com um programa diversificado, tentamos aliar a tradição, que todos os anos nos acompanha, à modernidade, tentando com isso mobilizar mais pessoas e mais jovens para o certame.

O resultado não poderia ser melhor. Foram milhares as pessoas que participaram nos vários momentos programados ao longos destes dias de festa. Estamos muito satisfeitos!

Aproveito para deixar uma palavra de agradecimento ao Grupo Nun'Álvares e à Posição Neutra que se tornaram parceiros nestas festas e que, também a eles, se deve o sucesso alcançado. Sabemos que foram dias intensos de trabalho e, por isso, uma palavra de apreço para todos os que estiveram envolvidos na realização das Festas e ajudaram ao seu enorme sucesso”.