convite-digital-22set-06-06.png
Fafe assinala Dia Europeu Sem Carros

O Município de Fafe vai assinalar o Dia Europeu Sem Carros, no próximo sábado, 22 de setembro, com um conjunto de iniciativas no centro da cidade.

Com a parceria de várias associações locais, o programa, integrado na Semana Europeia da Mobilidade, contempla sessões de dança, karaté, kickboxing, patinagem, música, mass-training, atletismo, ciclismo, Workshops de segurança e proteção ambiental, entre muitas outras iniciativas de entrada livre e abertas a toda a população.

Durante a manhã, a partir das 10h00, decorrerá ainda o Peddy Paper subordinado ao tema 'O Património Local', com prémios para os três primeiros grupos vencedores. A participação nesta atividade implica a inscrição através do email geral@cm-fafe.pt ou na Loja Interactiva de Turismo.

O Museu das Migrações e das comunidades e o Museu Regional da Imprensa estarão abertos ao público, com entrada livre.

A Semana Europeia da Mobilidade pretende encorajar as autoridades locais e os cidadãos a olhar para a mobilidade sustentável e inteligente como um investimento para a Europa. A investigação mostra que, através de escolhas de mobilidade mais inteligentes, podemos contribuir de forma determinante para a economia coletiva.

2018 é o “ano da multimodalidade”. Sob o mote “Combina e Move-te”, a Comissão pretende fomentar a importância da multimodalidade no sistema de transporte da União Europeia.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “estas iniciativas procuram alertar para a necessidade de uma mobilidade sustentável e vão trazer um ritmo diferente ao tecido urbano. Este ano, em parceria com várias associações locais, vamos proporcionar um dia repleto de atividades em que todos podem participar.

Com isto, queremos promover formas de deslocação mais saudáveis e amigas do ambiente.

São iniciativas que o Município procura que ganhem visibilidade e que despertem consciências para as questões da mobilidade e da qualidade de vida urbana.”

Recorde-se que, no dia 22 de Setembro, o trânsito estará interdito no centro da cidade.