imagem_1234_0001.jpg
Fafe assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com um Blind Concert

No próximo sábado, 3 de Dezembro, o Grupo de Trabalho Concelhio para as Deficiências e Incapacidades (GTCDI), do qual faz parte a Câmara Municipal de Fafe, a Santa Casa da Misericórdia e a CERCIFAF, vai assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com a iniciativa “Sem Barreiras”.

Inserida no Festival Rock With Benefits, esta iniciativa vai incluir, para além da apresentação de uma peça de teatro do Grupo de Expressão Dramático-Corporal da CERCIFAF, um blind concert.

Um espetáculo musical de uma pianista com deficiência visual que frequente a Academia de Música José Atalaya, em Fafe, no qual todo o público será convidado a vendar os olhos e experimentar a sensação de ouvir o concerto sem poder ver.

Seguir-se-á um um debate com o público sobre o momento vivido e do qual farão parte membros do GTDCI, da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) e o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha. que destaca a importância desta iniciativa.

'Sem Barreiras' é uma forma diferente de assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, por contar, especialmente, com este blind concert.

Este espetáculo é mais uma forma de promovermos o debate e a consciencialização para a necessidade de inclusão das pessoas portadoras de deficiência na nossa sociedade.

É preocupação do Município não deixar ninguém de fora, nem excluir ninguém, e contribuir para uma sociedade mais justa e menos discriminatória.”

A sessão, de entrada livre, tem início marcado para as 15h00, na Sala Manoel Oliveira.