imagem_1008_0001.jpg
Fafe celebra 42º Aniversário do 25 de Abril

Fafe vai assinalar o 25 de Abril, com um programa de atividades que se estende por três dias.

O Dia da Liberdade, na próxima segunda-feira, vai ser marcado, logo de manhã, por volta das 09h00, com uma alvorada de morteiros, que antecede a XVI Marcha da Liberdade, promovida pelos Restauradores da Granja, às 09h30.

Depois do hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, às 10h00, com o desfile da Fanfarra do Agrupamento de Medelo do CNE, os combatentes da Guerra Colonial serão homenageados, junto ao monumento localizado na Avenida do Brasil. Haverá ainda uma oração pela paz.

Às 11hh0, no Teatro Cinema, tem início a sessão solene evocativa da efeméride, que incluirá algumas intervenções, do Presidente da Assembleia Municipal, dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal e do representante da Associação 25 de Abril, Coronel Manuel Paiva Bastos.

Durante a sessão, que terminará com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. Raul Cunha, serão também entregues os prémios de História Local e Dr. Maximino de Matos, bem como distribuídas algumas distinções a funcionários municipais.

À tarde, por volta das 15h00, tem início o XXX Torneio de Futebol Juvenil, no Campo do Desportivo Ases de S. Jorge.

No entanto, as comemorações do 42.º aniversário do 25 de Abril começam já na sexta-feira, dia 22 de Abril, com a realização da XVI Assembleia dos Jovens Munícipes, às 14h00, no Auditório Municipal.

Também no sábado, dia 23 de Abril, terá lugar o 5º Torneio Cidade de Fafe de Futebol Veteranos (UDF), no Campo de Jogos do Operário de Antime e Campo nº 2 do Parque Municipal de Desportos de Fafe, pelas 10h00.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, destaca a “importância de todos os anos relembrarmos o dia em que, há 42 anos, conquistámos a nossa liberdade a vários e significativos níveis, como a liberdade de expressão, de imprensa e política. Este é um dia que todos devemos sempre lembrar e um dia que nos deve inspirar a refletir sobre a nossa sociedade atual”.