post-fb_web-dia-arvore.png
Fafe celebra Dia Mundial da Árvore

Fafe vai assinalar o Dia Mundial da Árvore, com a plantação de 100 árvores no Parque da Cidade, numa iniciativa que contará com a presença de mais de 100 crianças (10h30).

Do conjunto de actividades previstas para este dia, o Município de Fafe promove também umas Acção de Educação Ambiental (11H30) e um Workshop, aberto ao público, sobre ‘As Espécies Invasoras’, na Barragem da Queimadela (14h30).

A iniciativa tem a parceria da Cercifaf, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, do Horto Casimiro, da Associação Bioliving, do Projecto Cabeço Santo, a ACTEA e do Projecto Invasoras.pt.

Márcia Barros, Vereadora do Ambiente, revela que “o objectivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

A plantação das 100 árvores no Parque da Cidade é um gesto simbólico que alerta para a necessidade de reflorestação. Pretendemos, durante este dia, sensibilizar as pessoas para a sustentabilidade ambiental e a redução da pegada ecológica, objectivo que será complementado com a Acção de Educação Ambiental e o Workshop sobre ‘Espécies Invasoras’.