imagem_1017_0001.jpg
Fafe Cidade das Artes premiada no Brasil

A produção de Fafe Cidade das Artes, “Bululú: estórias da invenção do mundo”, assinada por Moncho Rodriguez, foi recentemente premiada com o Prémio Braskem de Teatro 2015, cuja entrega se realizou na Bahia (Brasil).

A comédia, que ao mesmo não poupa críticas às falsas relações entre a arte e a sociedade, já foi encenada em diversos locais do Brasil, a exemplo dos Estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.

“Bululú: estórias da invenção do mundo” venceu três troféus: dois na categoria de Melhor Ator, para a dupla Bartolomeus e Amadeus, interpretados por Danilo Cairo e João Guisande; e um na categoria de Melhor Espetáculo, destinado a Moncho Rodriguez, que assina o texto, direção e toda a cenografia da peça.

Na sua 23.ª edição, esta é a primeira vez que o prémio Braskem do Teatro contempla dois intérpretes na categoria de Melhor Ator. Para Moncho Rodriguez, o facto só comprova a excelência das criações de Fafe Cidade das Artes.

“A Plataforma tem como compromisso promover e difundir a qualidade e a criatividade artística. Os atores Danilo Cairo e João Guisande foram residentes no projeto em Fafe, o que mais uma vez comprova que estamos seguindo no rumo certo.”, afirma o encenador Moncho Rodriguez.

O prémio Braskem é considerado um dos mais importantes prémios de teatro no Brasil. A sua entrega constitui um evento tradicional, já consolidado no cenário cultural da Bahia, e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do Estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.

Pompeu Martins realça “o reconhecimento que o prémio traz à peça, aos artistas nela envolvidos e à Plataforma Fafe Cidade das Artes, que tem trazido diversidade de espetáculos a Fafe e qualidade na produção cultural no concelho.”

“A entrega deste Prémio à peça Bululú é sinal do bom rumo que a Plataforma Fafe Cidade das Artes está a traçar e das boas opções culturais que os fafenses cada vez mais têm à sua disposição.”