imagem_1222_0001.jpg
Fafe Cidade Natal 2016

Amor Electro animam época natalícia em Fafe

O arranque oficial da Época Natalícia em Fafe acontece já na próxima quarta-feira, com a inauguração da iluminação de Natal pela cidade. Uma árvore gigante, complementada com iluminação e decorações natalícias, vai trazer à cidade uma cor especial e um ambiente mágico.

No dia 7 de Dezembro, o Pai Natal chega a Fafe e com ele traz um saco recheado de presentes, doces e muita animação. Milhares de crianças de várias escolas do concelho vão receber a figura mais querida do Natal, no centro da cidade, a partir das 10h30, tendo ainda a oportunidade de visitar a Casa do Pai Natal, instalada na Praça 25 de Abril, para agrado de miúdos e graúdos que vão poder tirar fotografias, brincar e receber lembranças.

Durante todo o mês de Dezembro, a cidade vai estar envolta num ambiente de magia, luz, cor e festa. A animação vai ser uma constante, com diversas actividades e programas imperdíveis para todas as idades.

O Mercado de Natal mantém-se como aposta para a Fafe Cidade Natal 2016. Inaugurado a 16 de Dezembro, altura em que decorre a Exposição dos Presépios de Natal, manter-se-á até ao dia 22, onde serão expostos diversos produtos regionais e dinamizadas várias atividades.

Destaque para o Concerto da Orquestra de Fafe, o Encontro de Coros, a atuação da banda fafense Four Armil, da Orquestra e Coro da Academia José Atalya, os Espetáculos de Dança e as Peças de Teatro.

Haverá ainda espaço para o Encontro de Colectividades, dinamizado por diversas associações do concelho que, em conjunto, vão apresentar aquilo que de melhor fazem durante o ano.

Os Amor Electro vão tornar o Natal ainda mais especial em Fafe, com um concreto imperdível, no Teatro Cinema, no dia 17 de Dezembro.

Os Pais Natal voltam a invadir a cidade, com o já habitual Desfile na Praça 25 de Abril, no dia 18.

O ano acaba em beleza com uma sessão de fogo artifício, no dia 31, ao soar das 12 badaladas.

Para celebrar o início de 2017, recebemos em Fafe a Banda Sinfónica Portuguesa, para um concerto de Ano Novo, no Teatro Cinema, no dia 8 de Janeiro.

As comemorações terminam, como não poderia deixar de ser, com os Encontros de Reis. As crianças atuam, no dia 13, no Pavilhão Multiusos de Fafe, e no Domingo, 22, decorre o Encontro de Cantadores de Reis em vários pontos da cidade, com final no Pavilhão Multiusos.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, destaca a programação variada deste Natal e acredita que agradará a todos os fafenses.

“O Natal é uma época de reunião, de alegria e de festa e queremos que, em Fafe, esta quadra natalícia seja vivida intensamente. Apostámos num programa diversificado, com diversas atividades, que agrade a todas as idades e, sobretudo, que faça com que as pessoas sintam que esta é uma época mágica e muito especial. Queremos também apoiar o comércio local, ajudando a trazer mais pessoas a Fafe e promovendo o que de melhor por cá se faz. Acreditamos que esta Fafe Cidade Natal 2016 será certamente inesquecível e que juntos vamos celebrar o início do novo ano da melhor forma.”