mmc_4149.jpg
Fafe Cidade Natal 2017

Durante todo o mês de Dezembro, Fafe vai estar envolta num ambiente de magia, luz, cor e festa como assim merece a época. A animação vai ser uma constante, com diversas actividades e programas imperdíveis para todas as idades.

Uma árvore gigante, complementada com iluminação e decorações natalícias, vai trazer à cidade uma cor especial e um ambiente mágico. Vão ser iluminadas mais de 10 ruas do centro da cidade, decoradas cinco rotundas e vários edifícios. A Praça 25 de Abril, coração da cidade, concentrará a maior parte das iluminações.

O arranque oficial da Época Natalícia acontece na próxima quarta-feira, 6 de Dezembro, com a Chegada do Pai Natal a Fafe. Centenas de crianças de várias escolas do concelho vão receber a figura mais querida do Natal, no centro da cidade, a partir das 10h30, tendo ainda a oportunidade de visitar a Casa do Pai Natal ou o carrossel, instalados na Praça 25 de Abril.

No Sábado, dia 9, a Escola de Bailado de Fafe inicia as comemorações natalícias com o espectáculo de dança contemporânea, ‘Mind´s Mausoleum’, de Ricardo Ambrózio, no Teatro Cinema de Fafe, a partir das 21h30. Os bilhetes estão à venda na Loja Interactiva de Turismo.

O Mercado de Natal mantém-se como forte aposta para a Fafe Cidade Natal 2017. Inaugurado na manhã de 20 de Dezembro, altura em que decorre também a Exposição ‘A minha Estrela de Natal’, manter-se-á até ao dia 23, onde serão expostos diversos produtos regionais e dinamizadas várias atividades.

Todos os dias, durante a manhã e a tarde, o Mercado de Natal terá Ateliers, que vão desde as artes decorativas ao desenho. No dia 20 de Dezembro, a tarde é também dedicada ao cinema, e à noite, a partir das 21h30 contaremos com actuações da Academia de Dança Nun’Álvares e os já tradicionais Encontros de Coros de Natal que preenchem a programação, durante os três dias.

O Mercado de Natal recebe a 21 de Dezembro, o Baile de Natal, com vários workshops de dança, gratuitos, para todas as idades, durante a tarde. E, no dia seguinte, o Teatro Vitrine dinamiza, junto de centenas de crianças, uma Festa de Natal, com muita animação e surpresas.

No encerramento do Mercado de Natal, a 23 de Dezembro, a tarde vai ser dedicada à dança, com a parceria da Academia de Dança Nun’Álvares.

O centro da cidade vai ser animado pelo 4.º Passeio de País Natal Solidário Asfalto Friends Fafe e dos Restauradores da Granja, a partir das 15h30. Uma hora mais tarde, o Mercado de Natal é palco do Concerto de Natal, com a Orquestra de Fafe, a partir das 16h30.

A Big Band Club Fafense encerra o Mercado de Natal deste ano com um concerto ritmado pelos sons do Jazz, a partir das 21h30.

O ano acaba em beleza com uma sessão de fogo artifício, no dia 31, ao soar das 12 badaladas.

As comemorações terminam, com o já tradicional Encontro de Reis. As crianças actuam, no dia 12, no Pavilhão Multiusos de Fafe, e no Domingo, 21, decorre o Encontro de Cantadores de Reis em vários pontos da cidade, com final no Pavilhão Multiusos.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, destaca a programação variada desta Fafe Cidade Natal 2017.

Como vem sendo hábito, as comemorações do Natal, em Fafe, estendem-se ao longo de todo o mês de Dezembro, com uma programação variada.

Apostámos num programa diversificado, com diversas atividades, que faça com que as pessoas sintam que esta é uma época mágica e muito especial.

A dinamização do comércio e dos produtores locais continua a ser uma preocupação e, por isso, integramo-los nas celebrações, de forma a trazer cada vez mais pessoas a Fafe, promovendo aquilo que de melhor se faz por cá.

Estou certo de que o ambiente será mágico e contagiará todos que por Fafe passarem.”

PROGRAMA COMPLETO:

14:00 Abertura do Mercado de Natal

14:00 Ateliers de Natal

15:30 Baile da Natal

Workshop “Nível Aberto - Danças de Salão”

Com os Profs. Ricardo Abelhas e Sandra Nogueira

Org. Academia de Dança Nun´Alvares (ADN)

Apoio: Danceteria Palacio - Club de Dança

22/12/2017 – Sexta-feira