dcs_5021.jpg
Fafe comemora Dia Mundial da Protecção Civil

O Município de Fafe promove, na próxima quinta-feira, 1 de Março, o Dia Mundial da Protecção Civil com um conjunto de actividades que envolve várias entidades do concelho e se debruçam sobre a prevenção e a coordenação de esforços em caso de emergência e calamidade.

As comemorações começam, logo pelas 9h00, com a inauguração da primeira unidade local de Protecção Civil do concelho, na União de freguesias de Agrela e Serafão. Durante a manhã, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Fafe. concentra a maior parte das actividades, abertas a toda a população, mas que contam com a forte presença da comunidade escolar.

Do role de actividades, podemos contar com várias acções de sensibilização, nomeadamente sobre a defesa da floresta contra incêndios e sobre as vespas velutina (asiática), demonstrações, exposição de Meios e Equipamentos, Mass Training de Suporte Básico de Vida e Simulacros de sismo e resgate em altura.

Recorde-se que a efeméride foi instituída a nível mundial pela Organização Internacional da Proteção Civil (OIPC), com o objetivo de envolver os cidadãos numa cultura de segurança, estimulando a sua participação e a ideia de que a proteção é uma responsabilidade de todos e para todos.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fafe, com a parceria dos Bombeiros Voluntários de Fafe, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, Instituto Nacional de Emergência Médica, GNR, GIPS, Delegações de Fafe e de Serafão da Cruz Vermelha Portuguesa, COFAFE, Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão, Corpo Nacional de Escutas de Fafe e Equipa de Sapadores Florestais.

PROGRAMA DAS ACTIVIDADES

HORA

Rua Dr. Parcidio de Matos - Serafão

Apresentação Pública da Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão