FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
cmf3.jpg
Fafe continua a figurar no ranking dos 100 municípios com melhores resultados ao nível da eficiência financeira

Fafe está no ranking dos 100 municípios de média dimensão com melhor eficiência financeira do país, ocupando o 31º lugar, de acordo com o anuário financeiro de 2018.

O concelho continua a ser visto como um município com as contas em dia e de uma eficiência financeira exemplar, sendo, no distrito de Braga, o segundo município de média dimensão com melhor pontuação global.

A nível nacional, Fafe mantém-se no top 100 do ranking global.

Com aumento de investimento, redução de receitas, Fafe continuou em 2018, a estar num lugar cimeiro no ranking dos municípios com melhor eficiência financeira.

Dos 308 Municípios, Fafe surge no 41ª lugar, no que concerne ao item 'Melhor índice de divida total'.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela grande satisfação com os dados revelados.
Temos feito avultados investimentos, cujos resultados são notórios na dinâmica do concelho, e, ainda assim, conseguimos que as contas da Autarquia estejam de ‘boa saúde’. Fafe continua, sem dúvida, a ser um exemplo de boa gestão financeira.
Estes dados refletem o esforço financeiro que temos feito para equilibrar as contas do Município, sem deixar de lado a nossa preocupação em investir no bem estar das pessoas e no desenvolvimento do concelho.
É nesse pressuposto que continuaremos a trabalhar.”
Os dados incluídos no último Anuário Financeiros do Municípios foram elaborados por especialistas da Ordem dos Contabilistas Certificados, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e da Universidade do Minho.
footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt