imagem_1042_0001.jpg
Fafe está na short list dos nomeados para Município do Ano 2016

Com 93 candidaturas, em diferentes categorias, submetidas pelos municípios portugueses, com realidades bem diversas, Fafe está na short list dos nomeados para o prémio Município do Ano 2016.

A candidatura foi apresentada pelo Município de Fafe, com o evento “Terra Justa – Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade”.

Dos 93 candidatos, foram apuradas 36 candidaturas, 4 por cada categoria, sendo que são 9 as categorias a apresentar.

Juntamente com Fafe, estão na lista de nomeados os municípios nortenhos de Esposende, com o BTT Luso-Galaico, Guimarães, com Laboratório de Paisagem, e Vila Nova de Famalicão, com Famalicão Made IN.

A cerimónia da entrega de prémios realiza-se em Sagres, Vila do Bispo, no próximo dia 3 de Junho. Esta é já a terceira edição do prémio Município do Ano 2016, um projeto criado e levado a cabo pela UM Cidades.

As edições anteriores, em 2014 e 2015, registaram 66 e 81 candidaturas submetidas, respetivamente, pelo que este ano se regista um pico de participantes.

Entre os candidatos estão cidades de maior dimensão e territórios de baixa densidade, de diferentes regiões do país, como Área Metropolitana de Lisboa e Porto, Norte, Centro, Alentejo, Algarve e Regiões Autónomas.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, sublinha que “o motivo da nossa candidatura, com o evento Terra Justa, teve o merecido destaque e reconhecimento, com esta nomeação.

O Terra Justa movimenta uma promoção territorial muito importante para Fafe e mobiliza para a cidade importantes individualidades, que discutem, durante quatro a cinco dias, as mais importantes temáticas mundiais relacionadas com o tema dos valores da Humanidade.”