baner-site-03.jpg
Fafe Film Fest regressa no final do mês

De 25 a 29 de Janeiro, Fafe vai tornar-se a capital do cinema.

A 6ª edição do Fafe Film Fest vai trazer à cidade diversas atividades relacionadas com a sétima arte: cinema, debates, música, filmes a concurso, homenagens, entre muitas outras iniciativas.

Este ano, o realizador Luís Filipe Rocha será o homenageado principal do festival.

O Fafe Film Fest está aberto à participação de todos os cineastas (autores dos trabalhos) que pretendam participar, desde que obedeçam ao tema Património Material e Imaterial.

Só serão admitidos filmes em curtas-metragens e longas-metragens nos géneros EXPERIMENTAL e/ou DOCUMENTÁRIO.

Poderão concorrer filmes que tenham obtido prémios noutros concursos e/ou festivais de cinema. Contudo, não serão aceites projetos apresentados em edições anteriores.

Os concorrentes poderão apresentar mais do que um filme. As curtas-metragens não poderão ter mais de 20 minutos, incluindo créditos finais. As longas-metragens deverão ter a duração mínima de 20 minutos e máxima de 50 minutos, incluindo créditos finais.

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail: fafefilmfest@gmail.com, com os seguintes elementos: Dados biográficos do realizador ou realizadores; Sinopse da obra; Duas ou mais imagens referentes ao filme que o simbolize, na dimensão mínima de 9x12 cm (300 dpi); Um DVD do filme em questão.

Os filmes a concurso podem ser entregues pessoalmente em suporte digital, enviados através de plataforma digital para fafefilmfest@gmail.com ou cineclubedefafe@gmail.com até às 00.00 horas do dia 25 de Janeiro de 2017, ou enviados via CTT (com data de carimbo de 23 de janeiro), para: Cineclube de Fafe | FAFE FILM FEST 2017 Apartado 14 4820-909 Fafe PORTUGAL

A exibição dos filmes a concurso ocorrerá durante o dia 28 e manhã do dia 29 de janeiro, na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe.

Recorde-se que a entrada no Festival de Cinema é livre.

O Regulamento na íntegra pode ser consultado no documento em baixo.