web-btl-fafe-06.png
Fafe na montra do turismo nacional

O Município de Fafe vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa –, que decorre de 13 a 17 de Março na FIL, Parque das Nações.

Esta é a primeira vez que o Município de Fafe participa de forma individual, já que em outras edições marcou presença através do Turismo Porto e Norte.

Nesta 31ª edição, participam vários empreendimentos turísticos locais, bem como empresas de animação de Fafe. A par disto, serão também promovidos no certame diversos eventos e motivos turísticos no concelho, que vão desde a gastronomia fafense, a natureza, a cultura, o desporto. A representação de Fafe na BTL será concretizada sob os motes: Terrra de Encantos, Terra de Sabores, Terra de Emoções e Terra de Cultura. Para cada um destes temas, estão programados momentos que farão jus a estes conceitos, revelando, assim, uma montra daquilo que o concelho oferece, convidando todos a ‘Descobrir Fafe.’

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha destaca que “a participação de Fafe na Bolsa de Turismo de Lisboa reveste-se de grande importância, pela dimensão que este certame representa a nível nacional e internacional.

O Turismo é um sector estratégico ao qual não nos podemos alhear, tendo em conta as potencialidades do concelho nesta área. Estamos conscientes que o Turismo é um dos caminhos de futuro de qualquer concelho que se queira afirmar.

A nossa participação surge no seguimento da política de promoção turística que temos defendido, pois acreditamos que devemos continuar a mobilizar-nos e perceber que não podemos deixar de aproveitar o que de melhor temos e investir num sector que está a viver um bom momento.

Queremos que as pessoas descubram Fafe, se surpreendam com as nossas maravilhosas paisagens, a nossa saborosa gastronomia, o nosso património cultural e histórico e se juntem a nós nos eventos imperdíveis que promovemos ao longo do ano.

Promovida pela Fundação AIP, a BTL é reconhecida no sector como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. O certame tem também vindo a reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo.

Pela BTL, passam, em média, cerca de 77 mil visitantes, num espaço que acolhe mais de 1000 expositores de Norte a Sul do país.