generico.jpg
Fafe recebe a final intermunicipal do Concurso de Escolas Empreendedoras IN.AVE

Fafe recebe, amanhã, às 14h30, no Teatro Cinema, a final intermunicipal da 3ª edição do Concurso de Escolas Empreendedoras IN.AVE, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Ave e que conta com a participação da Escola Profissional de Fafe.

O projeto que os alunos levam à final intermunicipal, Life Path, é o vencedor de um total de quatro, que foram apresentados na final municipal. Da autoria de Daniel Teixeira, Miguel Alves e Rui Gonçalves, LifePath diz respeito a uma inovação relativa às placas de saída de emergência, com recurso a lasers e sensores, que indicam a saída mais segura aos utilizadores de um edifício, em caso de incêndio. O sistema pensado projeta setas nas paredes que substituem as tradicionais placas de saída de emergência.

Amanhã, no Teatro Cinema de Fafe, estarão a concurso projetos dos oito municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Ave.

_item_30871_album_id_