imagem_1098_0001.jpg
Fafe recebe Eco Festival "Terra Mãe"

Terra Mãe sensibiliza para causas ambientais

A freguesia de Fornelos, em Fafe, recebe no fim de semana de 22 a 24 de Julho, o Festival “Terra Mãe”.

Organizado pela Associação Cultural e Recreativa “Movimento Amigos Stª Comba de Fornelos”, os Gomos da Tangerina, a Junta de Freguesia de Fornelos e o Município de Fafe, este Eco Festival pretende ser uma grande sala de exposição das artes tradicionais, ligado a grandes causas ambientais e com uma forte componente social (cada entrada corresponderá à plantação de uma árvore em diversas áreas do concelho).

Sob o mote “Três dias para mudar o mundo, três dias para mudar de vida”, este eco festival alia-se às causas ambientais e traz a Fafe um conjunto de concertos e workshops que promovem a sensibilização ecológica e alertam para a necessidade de proteger o ambiente.

Durante a apresentação, que decorreu esta tarde, Helena Lemos, Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Fafe, destacou a importância deste festival na sensibilização ambiental.

“A Câmara Municipal de Fafe decidiu ser parceira deste festival pelo seu conceito de sustentabilidade ambiental. É uma oportunidade para que todos possamos contactar com boas práticas ambientais e fazer mais pela protecção da Natureza.
A diversidade de actividades permite às famílias um conjunto de programas variados, onde vão poder ouvir, trocar experiências, fazer algo para diminuir a pegada ecológica."

De acordo com David Fernandes, Presidente de Junta de Freguesia de Fornelos, este festival “visa alargar e diversificar a oferta cultural do concelho, promovendo a música tradicional, fomentando o envolvimento e a participação de um público jovem e proporcionando momentos agradáveis para toda a família.”

“O Terra Mãe é um Eco Festival de sensibilização ambiental que procura trazer a Fafe um conjunto de concerto e outras actividades que alertem para a consciencialização ecológica.", revelou Patrick Fernandes, da Associação Cultural e Recreativa “Movimento Amigos Stª Comba de Fornelos.