27867291_2056309224385116_2873844379580284893_n.jpg
Fafe recebe Primeiro Mundial de Ciclismo Universitário em Portugal

O Município de Fafe vai acolher, entre 31 de Julho e 4 de Agosto, a realização do Primeiro Mundial de Ciclismo Universitário em Portugal.

A prova, organizada pela Universidade do Minho, será também disputada nos Municípios de Guimarães e Braga.

A competição, apresentada no passado Sábado, vai trazer à região do Minho, cerca de 250 participantes de 40 países e mais de 150 pessoas entre staff e voluntários.

Esta será a 7ª edição do evento que incluirá, pela primeira vez, uma prova de Downhill, disputada no concelho de Fafe.

Pompeu Martins, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, revelou ‘a sua satisfação por ver três municípios do Minho juntos na organização desta competição. Para além da componente desportiva que sairá beneficiada, este é um evento que reforçara a coesão territorial da região. “

O concelho de Fafe tem uma grande tradição no ciclismo, com a organização de diversas provas e com várias colectividades a praticar a modalidade em campeonatos regionais e nacionais, com excelentes resultados.”

O autarca adiantou ainda que “uma parte da primeira etapa desta competição será disputada no percurso em terra batida lançado na Passagem da Volta a Portugal, que mereceu o agrado de todos, e, por isso, estou certo que será também um sucesso. Em Armil, os atletas disputarão a prova de Downhill. É uma pista já com um vasto historial neste tipo de provas e, por isso, estará nas melhores condições para receber o Primeiro Mundial de Ciclismo Universitário em Portugal.”

Estamos muito orgulhosos por receber esta competição no nosso concelho.”, concluiu.

O Presidente da Junta de freguesia de Armil, Jorge Magalhães, autarca que recebe a prova na sua freguesia refere que “esta prova vem de encontro a um velho sonho que persigo há muitos anos fazer da pista de Downhill do Monte de S. Salvador uma referência, não só nacional, que já o é, mas também internacional. Este Mundial é algo de histórico para a freguesia de Armil.”