FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
810_5100a.jpg
Fafe recebeu Biotriturador da CIM do Ave

A Comunidade Intermunicipal do Ave iniciou, no passado dia 26 de maio, o processo de cedência dos Biotrituradores aos Municípios que integram a CIM, como é o caso de Fafe.

Esta iniciativa decorre no âmbito da proteção contra o risco de incêndios e, para além de prever a aquisição de equipamentos, visa igualmente a implementação de ações de sensibilização direcionadas a toda a população, com o objetivo de valorizar a floresta e diminuir os comportamentos de risco.

A Vereadora do Ambiente, Márcia Barros, recebeu o equipamento na presença da Secretária Executiva da CIM do Ave, Marta Coutada, e sublinhou "a mais valia desta iniciativa junto dos Municípios, que no caso da Câmara de Fafe vai permitir potenciar a aposta que tem sido feita na preservação e valorização da floresta.

Com este equipamento será possível efetuar o reaproveitamento dos resíduos florestais, ao mesmo tempo que permitirá aos sapadores florestais desenvolver o seu trabalho de uma forma mais eficaz, sem recurso à queima de sobrantes", concluiu.

 

 

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt