810_9863a.jpg
Fafe representado no GreenFest

Os Vereadores Márcia Barros e Pompeu Martins participaram, em representação da Câmara Municipal de Fafe, na passada sexta-feira, na 11ª edição do GreenFest, no Estoril, no seguimento de um convite lançado pela organização do evento que escolheu o Município de Fafe por se distinguir nas acções e eventos que desenvolve ligados às áreas ambiental, social e cultural.

Nesta edição, a Câmara Municipal promoveu o TERRA JUSTA - Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade e o Eco- Festival TERRA MÃE. Ambos os eventos associam-se à ideia base do Green Fest: o primeiro pelo seu cariz social, muito vocacionado para as grandes causas e valores da humanidade. O segundo, o Terra Mãe, pela sua vertente sustentável, com preocupações ambientais.

O concelho de Fafe esteve também representado no Festival por duas empreendedoras locais: Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, a primeira ‘zero waste store’ e mercearia biológica; e Cristiana Cunha, promotora de um projecto de Saúde Integrada do Ser com a Fresh Wellness Clinic.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura do Município de Fafe, reconhece que “a participação de Fafe no GreenFest revela-se de especial importância, uma vez que o certame é uma montra daquilo que de melhor se faz no país, ao nível da cultura, ambiente, economia e sociedade. Estamos muito orgulhosos por Fafe ter sido convidado a participar nesta 11º edição. É a prova de que o nosso concelho se distingue nestas quatro áreas de acção e isso é notado a nível nacional também.”

Márcia Barros, Vereadora do Ambiente, revela que “decidimos promover, nesta 11º edição do GreenFest, o Terra Mãe e o Terra Justa, por se distinguirem como eventos de referência no contexto nacional, no que à sustentabilidade ambiental e às preocupações sociais dizem respeito. Ambos os eventos suscitaram grande curiosidade por parte do público, o que nos faz estar muito satisfeitos pela nossa participação.”

Com o mote “Sustentabilidade 4.0”, o Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país onde se celebra o que de melhor se faz nas quatro vertentes: Ambiental, Social, Económica e Cultural.