generico.jpg
Fafe: Secretária de Estado da Educação garante ao Presidente da Câmara continuidade de uma turma por cada ano

A Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, garantiu ao Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, que, ao contrário do que havia sido noticiado, as escolas de Regadas e Silvares S. Martinho vão manter a constituição de turmas em função da idade das crianças.

Os alunos do 1.º ano, em número suficiente para constituir uma turma dedicada apenas a este nível de escolaridade, não vão, assim, integrar turmas de 4.º ano, motivo que levou cerca de 40 pais a manifestarem-se, na semana passada, em frente à sede do Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira.

Raul Cunha tentou, desde sempre, articular a questão, polémica entre os pais, com o governo, no sentido de se chegar à solução adoptada, havendo condições para o fazer.

O Ministério da Educação havia decido anular uma turma em cada uma das escolas, de Regadas e de Silvares S. Clemente, criando turmas que misturariam alunos do 1.º e do 4.º anos. Esta decisão deixou indignados também os autarcas das duas freguesias, que manifestaram o seu descontentamento perante a situação.

Raul Cunha, que tentou interceder no sentido de promover a manutenção das turmas por cada ano de escolaridade, informou que “A Secretária de Estado da Educação garantiu-me que tinha despachado para a DGEstE um documento com indicações de que em Regadas e em Silvares S. Martinho há, realmente, condições para haver uma turma por cada ano, sem misturar-se alunos do 1.º e 4.º anos.”

_item_30820_album_id_