imagem_1025_0001.jpg
Fafe vai criar pista de corridas e de treino para cavalos

Corrida de Cavalos das Feiras Francas realiza-se já em novo local

Pela primeira vez, este ano, a corrida de cavalos que habitualmente integra o programa das Feiras Francas, festa de excelência do Município de Fafe, acontecerá numa pista de terra, que a Câmara Municipal pretende transformar numa pista para utilização regular.

A pista localiza-se por trás do Centro Educativo Montelongo e tem uma extensão na ordem dos 300 metros, constituindo o local ideal para treinos e corridas regulares, algo que é desejado pelos praticantes da corrida de cavalo a passo travado.

No caso em particular da corrida de cavalos, que decorrerá no âmbito das Feiras Francas, no próximo dia 17 de Maio, terça-feira, a pista em terra vai já ser utilizada, estando garantidos bons espaços com visibilidade, junto do Centro Educativo Montelongo.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura de Fafe, acredita que a criação de uma “pista, que visa receber treinos e corridas de cavalos a passo travado, é uma aposta, que pode mobilizar mais espetadores que apreciam esta modalidade.

A prova da satisfação que a corrida de passo travado reúne entre os nossos munícipes e também pessoas de fora é precisamente o sucesso das mesmas nas Feiras Francas.

Queremos transportar este sucesso para a pista, acreditando igualmente na capacidade de mobilização de público, uma vez que serão criadas gradualmente mais e melhores condições para esta prática, permitindo que no futuro possam realizar-se corridas e treinos com maior regularidade.”