dsa_1805.jpg
Feiras Francas regressam de 15 a 19 de Maio

A edição 2019 das Feiras Francas, que durante vários dias anima a cidade de Fafe, vai decorrer entre os dias 15 e 19 de Maio, com as atividades centradas no Parque da Cidade.

Com mais espaços verdes e zonas de lazer, o Parque da Cidade vai receber, como habitualmente, uma grande Feira Rural, os melhoresDivertimentos para a Família, muita Animação Musical, um espaço dedicado aos Produtos Agrícolas de Fafe, e uma Praça dos Petiscos, com grande variedade de comes e bebes.

As Jornadas Técnicas de Apoio ao Desenvolvimento Agrícola e Florestal dão o mote para as Feiras, a 15 de Maio. Um momento que contará com a participação de vários convidados, no Arquivo Municipal, e que irá explorar as dinâmicas do mundo rural do concelho.

Ainda no mesmo dia, é inaugurada a Feira Rural. Ao ar livre e com entrada gratuita, a Feira Rural traduz-se numa mostra e venda de produtos, com dezenas de expositores de sectores distintos, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos produtos biológicos, habitualmente presentes no Mercado Bio de Fafe.

Animação Musical, as exibições de Hipismo e os Petiscos completam a programação que terá como momento alto do dia o espetáculo de Zé Amaro, às 22h00, seguido do habitual fogo de artifício.

Como já vem sendo hábito, o espaço ‘Bou À Xega’ mantém-se como grande aposta para o público mais jovem, com atuações de vários Dj´s nacionais e internacionais, conhecidos do público, em todas as noites do programa.

A 16 de Maio, e também no dia 19 de Maio, a animação musical terá como destaque o XX Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe.

No dia do feriado municipal, a Chega de Bois, com início marcado para as 17:00, revisita a tradição de há muitos anos. Antes do Bou à Xega deste dia, pelas 22:30, o grupo Aronis Show assume a animação do Palco Feira Rural.

Na sexta-feira, 17 de Maio, o destaque vai para o Concurso Pecuário das Raças Minhota e Barrosã, a Corrida de Cavalo a Passo Travado. À noite de 17 de Maio, ‘Os Trastes’, banda fafense de musica popular, promete muita alegria e animação no palco principal deste evento.

O fim de semana apresenta algumas novidades: no Sábado à noite, teremos um Encontro Internacional de Jogo do Pau e um espetáculo de stand up comedy com Hugo Sousa e Miguel 7 Estacas.

No último dia das Feiras Francas, a animação continua com o IV Encontro Regional de Bombos. A Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe realiza uma Exposição de Cães de Caça Menor no Multiusos de Fafe.

À tarde, teremos a continuação do XX Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe e, ao final do dia, o Grupo de Concertinas Cidade de Fafe encerra a edição 2019 das Feiras Francas com animação na Praça dos Petiscos.

Também este ano, de 17 a 19 de Maio, teremos, em Fafe, os Fins de Semana Gastronómicos.

Em vários restaurantes do concelho (A Cabana, A Desportiva, Adega Popular, Casa da Cêra, Casa de Pasto Reis, Dom Egas, Feira Velha, Porto Seguro, Quinta das Vinhas), poderá provar a melhor vitela assada do país – ex líbris da gastronomia fafense, acompanhada dos mais saborosos doces de gema.

Quem visitar o concelho, poderá também usufruir de um desconto de 10 %, nas noites de sexta-feira e sábado, nos empreendimentos turísticos (Aldeia Turística do Pontido, Casa das Paredes, Casa de Fora, Casa de Mós, Casa de Docim, Quinta Lama de Cima, Quinta do Minhoto, Casa do Gandião, Casas do Ermo, Casa Cimo da Vila, Le Jardin, Parque de Campismo Barragem da Queimadela).

Conheça aqui o programa das Feiras Francas e ainda o espaço jovem 'Bou à Xega'.