fornelos.jpg
Fornelos é a 7ª freguesia mais ecológica do país

Fornelos foi reconhecida como a 7ª freguesia mais ecológica do país, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no âmbito do Prémio Nacional Eco-Freguesias XXI.

A iniciativa pretendeu reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido pelas freguesias quanto a sustentabilidade e a adoção de boas práticas ambientais.

Das 48 freguesias candidatas a nível nacional, Fornelos posicionou-se em 7º lugar, fazendo parte do conjunto de 10 freguesias que alcançaram um índice superior a 70%, calculado com base em 10 indicadores relativos à gestão sustentável. Fornelos foi a freguesia com melhor pontuação em dois desses indicadores.

A cerimónia da entrega da bandeira verde Eco-Freguesias XXI, que contemplou 39 freguesias, aconteceu a 24 de março, em Torres Vedras.

A Câmara Municipal de Fafe felicita a Junta de Freguesia de Fornelos por este reconhecimento.