dsa_2462a.jpg
Graffiti dá cor ao Parque da Cidade de Fafe

Foi apresentado, esta tarde, o Mural de Graffiti no Parque da Cidade, desenvolvido pelo artista chileno, Otto Schade, no âmbito de mais uma edição do Projecto Café Cultural.

Com uma extensão de 24 metros, o Mural retrata elementos alusivos à natureza num espaço, o Parque da Cidade, que tem sido alvo de um grande projecto de requalificação.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, aproveitou a ocasião para revelar a sua satisfação por ver mais um mural desenhado na cidade.

Desde que promovemos o Projecto Café Cultural, em parceria com o Professor Vicente Coda, os graffitis começaram a marcar presença em locais emblemáticos da cidade. A Arte Urbana começou a ganhar expressão em Fafe.

Os primeiros deram uma nova cor à Praça das Comunidades e este, que agora apresentamos, vem juntar-se ao último graffiti, no Parque da Cidade, no âmbito da primeira residência artística.

São expressões de arte que ganham cada vez mais adeptos no nosso concelho e que reúnem o agrado da população, tornando os espaços mais aprazíveis e bonitos.”

Recorde-se que o Projecto Café Cultural foi criado numa parceria entre o Município de Fafe e a organização Café Cultural do artista plástico e produtor brasileiro, Vicente Coda. Este projecto, centrado nas diferentes formas culturais, destacou o teatro, a música e o graffiti, com várias iniciativas e diferentes convidados, como o actor Rui Rodrigues, o graffiter Otto Schade e os músicos Guilherme Lapa e Inês Lapa.

Esta segunda edição do projecto culmina esta noite, na Sala Manoel Oliveira com a apresentação do trabalho de Sinergia Artística, a peça teatral, "Pêndulo", um texto de autoria de Vicente Coda, com a participação do actor Rui Rodrigues e os músicos Guilherme Lapa e Inês Lapa.