810_6471a.jpg
Grupo Coral de Armil vence 34º Encontro de Cantadores de Reis em Fafe

Decorreu, na tarde de ontem, mais uma edição do Encontro de Cantadores de Reis de Fafe. O Grupo Coral de Armil sagrou-se, por mais um ano, o vencedor desta 34ª edição, perante centenas de pessoas que assistiram à final no Pavilhão Multiusos de Fafe. O segundo lugar foi arrecadado pelo Rancho Folclórico de Fafe e em terceiro lugar ficou o Grupo Coral de Antime.

Antes da final, os 25 grupos participantes atuaram em diversos locais emblemáticos da cidade, tendo ainda feito pequenas paragens em vários cafés da cidade, aos quais o Município de Fafe faz o seu agradecimento pela gentileza e simpatia. Eleitos para a final foram 12 grupos que, durante mais de duas horas, cumpriram a tradição do Cantar de Reis.

Um grupo participante dizia, aqui hoje, que há costumes nesta terra que já são leis. E este Encontro de Reis, que vai já na sua 34º edição é também indispensável nesta quadra natalícia que agora estamos a finalizar.

Em nome da Câmara Municipal, aproveito para agradecer a todas as coletividades e grupos, o empenho, envolvimento e participação nesta festa tão bonita. Independentemente das classificações, o importante é, juntos, revivermos e preservarmos esta tradição numa encontro e convívio como este.

Espero que 2019 seja um ano bom para todos, um ano muito feliz. Este ano, vamos ver concretizados grandes projetos que vão desenvolver ainda mais o concelho.

Obrigada a todos! Continuaremos a fazer deste costume uma lei!”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha.