dsa_4227a.jpg
Grupo Coral de Armil vence XXXII Encontro de Cantadores de Reis de Fafe

Decorreu, na tarde de ontem, mais uma edição do Encontro de Cantadores de Reis de Fafe.

O Grupo Coral de Armil sagrou-se o vencedor desta 32ª edição, perante centenas de pessoas que assistiram à final no Pavilhão Multiusos de Fafe.

O segundo lugar foi arrecadado pelos Amiguinhos de Jesus e em terceiro lugar ficou o Grupo Recreativo de Ardegão.

Antes da final, os 34 grupos participantes atuaram em diversos locais emblemáticos da cidade, tendo ainda feito pequenas paragens em vários cafés.

Eleitos para a final foram 12 grupos que, durante mais de duas horas, cumpriram a tradição do Cantar de Reis.

“O Encontro de Cantadores de Reis vai já na sua 32ª edição, o que revela o sucesso desta iniciativa que é sobretudo uma forma de preservar a tradição e o património cultural e imaterial de Fafe.

Quero deixar uma palavra de agradecimento e saudar os 34 grupos participantes por, mais uma vez, cumprirem a tradição e proporcionarem estes momentos a todos os presentes.”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha.