imagem_1210_0001.jpg
Grupo Cultural e Desportivo de Armil inaugura balneários

Com um investimento na ordem dos 40 mil euros, este projeto foi apoiado pela Autarquia, ao abrigo do protocolo assinado com a Junta de Freguesia.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, o Presidente da Junta de Freguesia de Armil, Jorge Magalhães, e o Presidente do Grupo Cultural e Desportivo, José Luís Correia Silva.

O Presidente do Grupo Cultural e Desportivo de Armil, José Luís Correia Silva, salientou o facto destas obras trazerem “mais qualidade para o clube e para todos os seus atletas. Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram para podermos realizar este que era um grande objetivo desde há dez anos, quando tomei conta dos destinos do Grupo.

Estes balneários embelezam a freguesia e, sobretudo, dignificam o clube.”

Jorge Magalhães, Presidente de Junta, destacou “o empenho e dedicação da direção do Clube, dos atletas e dos armilenses que contribuíram para esta obra. Todos estamos de parabéns.

O esforço e os resultados do clube merecem ser reconhecidos e esta é uma excelente recompensa.

A partir de agora, os atletas, árbitros e equipas visitantes têm melhores condições e mais conforto.”

Raul Cunha considerou esta “uma obra muito importante para o Grupo, mas também para a freguesia.

Hoje estamos a concretizar um sonho antigo. Esta obra fazia muita falta às pessoas de Armil.

Um clube desportivo que, na sua terra, desenvolve tantas modalidades e atividades como este Grupo concretiza, merecia uma recompensa assim.

A partir de agora, os atletas têm melhores condições para a prática desportiva.

Esta infraestrutura era absolutamente decisiva para que houvesse mais qualidade e conforto. Continuaremos a unir esforços para modernizar o nosso concelho e dar melhor qualidade de vida a todas as pessoas.” referiu.

A obra, que teve um período de execução de cerca de um ano, representa um passo importante para o Grupo Desportivo que vê agora as condições melhoradas para a prática desportiva nas diversas modalidades que representam.

O Grupo Cultural e Desportivo de Armil conta com mais de 3 décadas de existência, fundado a 6 de Junho de 1978, e tem vindo a realizar, ao longo dos anos, diversas atividades de âmbito desportivo e cultural em benefício do bom nome do grupo, do seu crescimento e como entidade representativa da freguesia no conselho e fora dele.