fafe_1028x1028.png
Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável

rês escolas do concelho de Fafe participam, neste momento, no Heróis da Fruta, um projecto que incide nos hábitos de alimentação saudável e que, nesta fase, desafia as escolas a partilharem, através de músicas e hinos, as lições que aprenderam desde o início.

O Jardim de Infância de Antime (Sala Jardim das Cores), a EB1 de Silvares S. Clemente/Antime (1º/2º, 3º/4º) e a Associação Cultural e Recreativa de Travassós são as escolas que representam Fafe nesta competição.

Nesta divertida competição nacional, as crianças partilham a cantar as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola.

A votação já está aberta a todo o público e decorre até às 23:59 do dia 15 de março no site www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 hinos finalistas.

Este ano letivo, celebra-se o 7º aniversário do projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável», e, por isso, existem ainda 2 vencedores adicionais, escolhidos diretamente e pela primeira vez pelo público: o Hino dos Heróis da Fruta mais votado e o Hino dos Heróis da Fruta mais partilhado na internet através do site oficial (www.heroisdafruta.com), perfazendo o total de 7 Hinos dos Heróis da Fruta vencedores.

Sobre o Projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos, no ano letivo 2016/2017 participam no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 53.399 alunos, de 2.665 turmas, de 900 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores. «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está estatísticamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam.

Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes.

Site oficial do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável»: www.heroisdafruta.com