generico.jpg
“Heróis de toda a espécie” chegam ao Centro Educativo Montelongo

No próximo dia 21 de Abril, a REN - Redes Energéticas Nacionais estará presente no Centro Educativo Montelongo, com a iniciativa “Heróis de toda a espécie”, programa que percorrerá um conjunto de escolas do ensino básico de Famalicão, Fafe e Trofa.

Com o apoio da Quercus, procurará sensibilizar os mais novos para a importância da proteção da biodiversidade, preservação da floresta portuguesa e conservação das espécies animais e vegetais ameaçadas ou em vias de extinção.

O programa “Heróis de toda a espécie” conta com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção-Geral da Educação, bem como do Município de Fafe, e é dirigida a crianças do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico de todo o país.

Desta forma, teatro, jogos e plantação de árvores serão o mote destas ações, que irão envolver cerca de 200 alunos. Do Centro Educativo de Montelongo, em Fafe, vão participar cerca de 70 alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.

Para esta edição a REN escolheu como espécies a destacar a Águia de Bonelli, a Cegonha-Preta, o Lobo-Ibérico, o Sobreiro, o Azevinho e o Medronheiro, que irão assumir um lugar de destaque em todas ações e atividades a desenvolver. No futuro serão adicionadas novas espécies animais e vegetais.

Esta iniciativa vem reforçar significativamente a parceria estabelecida entre a REN e o ICNF em 2008, no âmbito do programa "Business & Biodiversity", promovido por Portugal aquando da Presidência portuguesa da UE.

A iniciativa está marcada para as 9h30 e vai contar com a presença de Pompeu Martins, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Fafe, e Helena Lemos, Vereadora do Ambiente.

_item_30923_album_id_