810_6794a.jpg
Idosos de Fafe alertados para burlas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, esteve, esta manhã, na freguesia de Regadas, em Fafe, para distribuir, pelos idosos, calendários, procurando, assim, reforçar a proximidade à população mais idosa, alertando para a prevenção de burlas relacionadas com a cobrança de serviços prestados por falsos funcionários da referida empresa.

A grande visibilidade que este artigo tem no interior das residências torna mais fácil, em caso de emergência, o acesso aos contactos da GNR (inseridos no próprio calendário), que poderão ser determinantes no apoio e na garantia da segurança das pessoas desta faixa etária.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, agradeceu "à GNR por falar de um assunto muito importante, que tem a ver com as burlas, e também ensinar aos nossos seniores coisas simples e básicas que os ajudam a ter uma vida mais segura e com menos sobressaltos. Um obrigado também à EDP por apoiar esta iniciativa. Infelizmente, algumas das burlas são feitas por pessoas que se fazem passar por funcionários desta empresa e é importante esclarecer isso.

Estas iniciativas que promovemos junto dos idosos, mas também destinadas, outras, às crianças e jovens, servem, para isso, mesmo: passar a mensagem de que as forças policiais servem para nos ajudar. Esta, em específico, é uma forma de alerta para todos os seniores, uma parte da população mais frágil, para um crime que, infelizmente, é muito recorrente."