imagem_176_02.jpg
Já soma 17 anos o encontro de emigrantes fafenses, que juntou mais de duzentas pessoas

Mais de duzentos emigrantes participaram, na passada sexta-feira, no Encontro de Emigrantes fafenses.

A iniciativa que se realizou, pelo décimo sétimo ano, pretendeu, mais uma vez, juntar aqueles que deixaram a sua terra e que, anualmente, regressam para matar saudades.

O encontro começou com um espetáculo de música no Teatro-Cinema, seguido da projeção do filme “A Gaiola Dourada”.

Devido às previsões climatéricas, o tradicional jantar e animação que normalmente decorrem no Jardim do Calvário, foram transferidos para a Sede de Rancho Folclórico de Fafe.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, que se juntou à festa, reforçou a necessidade de fazer uma iniciativa para estas pessoas que deixaram a sua terra, mas que, todos os anos, regressam para matar saudades.

“É importante receber-vos, numa terra que é a vossa e onde regressam sempre que podem para matar saudade e reverem família e amigos”.

Raul Cunha aproveitou a ocasião para se apresentar como o novo presidente de câmara, eleito nas últimas autárquicas, em outubro do ano passado, e para lhes falar da última obra recentemente inaugurada - a Praça das Comunidades.

“Todos os anos, os emigrantes se deparam com novas obras e novos projetos no concelho. Este ano, temos o orgulho de vos apresentar a nova Praça das Comunidades, um espaço multiusos que foi restaurado não só para a feira semanal, mas para servir outras iniciativas na cidade. Consideramos que ficamos com mais um local que as pessoas podem disfrutar e usar”.

O presidente deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os que participaram na festa, desejando-lhes uma boa estadia.