imagem_1185_0001.jpg
Jazz em Fafe continua este fim de semana

Esta sexta-feira, 21 de Outubro, é a vez de Manuel Beleza Jazz Terceto actuarem no palco do Teatro Cinema de Fafe. Este trio de Jazz, liderado por Manuel Beleza no Órgão Hammond, com Mário Santos nos saxofones e Marcos Cavaleiro na bateria, pretende continuar a divulgação do seu álbum "Para além de mim…".

A 22 de Outubro, o grupo de alunos da Escola de Jazz do Porto, toca no Jazz Café, às 17h00, dando continuidade À serie de concertos desta segunda edição do Jazz em Fafe 2016.

Também no dia 22, pelas 21:30, na Sala Manoel de Oliveira, teremos aquele que poderá ser considerado um dos momentos mais importantes do Jazz em Fafe.

Bernardo Moreira, uma referência do Jazz nacional, vai estar em Fafe para abordar a relação estreita entre o Cinema e o Jazz.

Bernardo Moreira, conhecido com Binau, é o líder do clã Moreira e um dos maiores protagonistas do Jazz em Portugal. Foi um dos fundadores do Hot Clube de Portugal e o seu presidente durante mais de 25 anos. Ainda hoje, após oito décadas de vida, continua a leccionar a cadeira de História do Jazz. Nesta sessão propõe-se a explorar os mundos do cinema e do Jazz, fazendo alusão aos seus pontos comuns e de rotura.

Recorde-se que todos estes momentos são de entrada livre.