60441268_2177067459007371_196329139853066240_o.jpg
Mais 50 mil pessoas visitaram as Feiras Francas

As Feiras Francas 2019 foram um sucesso. Com um programa alargado a cinco dias de festa, o Parque da Cidade acolheu o certame, por onde passaram mais de 50 mil pessoas.

Com várias novidades, sempre aliando a tradição à modernidade, as Feiras Francas são uma das marcas de excelência do concelho, não só pela mobilização de pessoas, mas sobretudo pela mostra do que se faz de melhor em Fafe.

Foram várias as atividades realizadas no Parque da Cidade, com destaque para a Feira Rural, - uma mostra e venda de produtos locais e regionais, com mais de 40 expositores de áreas distintas, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos novos produtos que ganham destaque no mercado - , a animação musical, a Praça dos Petiscos, a habitual Chega de Bois, a Corrida de Cavalos e o Bou à Xega, iniciativa direcionada para os jovens, com vários DJ’s nacionais e internacionais e, este ano, com o stand up comedy a ganhar destaque.

Também nesta edição das Feiras Francas foram várias as associações que se juntaram aos expositores, fazendo uma vez mais parte deste sucesso.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que “A edição 2019 das Feiras Francas aliou a tradição, que todos os anos nos acompanha, à modernidade, tentando com isso mobilizar mais pessoas e mais jovens para o certame.

O resultado não poderia ser melhor. Foram milhares as pessoas que visitaram o Parque da Cidade nestes dias de festa que contou com um programa alargado e diversificado.

O tradicional Festival de Ranchos, os Bombos, os Cavaquinhos, o Encontro de Jogo do Pau, a Chega de Bois, a Feira Rural, a Praça dos Petiscos e o ‘Bou à Xega’ atestaram a qualidade destas feiras, por onde passaram mais de 50 mil pessoas.

Um agradecimento especial a todos que colaboraram connosco na organização das Feiras, aos expositores, artistas e ao público."