img_20181205_104158a.jpg
Mais de 1000 crianças receberam o Pai Natal em Fafe

Mais de 1000 crianças receberam hoje o Pai Natal, na Praça 25 de Abril, numa manhã muito divertida e animada, que dá continuidade, assim, à programação da Fafe Cidade Natal 2018.

Já considerada a grande atracão da época natalícia, a Casa do Pai Natal foi pequena para receber a visita dos mais pequenos, onde o “velhinho” das barbas brancas distribuiu beijos e abraços, entregou presentes, e deixou-se fotografar, num retrato natalício para mais tarde recordar.

A animação foi uma constante, onde não faltou música, o carrossel e a distribuição de balões e gorros de Natal pelas crianças.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura e Educação do Município de Fafe, mostrou-se muito satisfeito com aquele retrato natalício com as mais de 1000 crianças no centro da cidade.

Este é um dia muito feliz! Fafe é, como todos sabemos, uma cidade educadora e esta é uma forma de forma de provar isso, ao chamar as crianças, professores e toda a comunidade educativa ao centro da cidade e envolvê-los nas tradições e costumes, neste caso, da época natalícia.”

O Vereador destacou ainda a programação diversificada e variada da Fafe Cidade Natal, este ano, voltada para o imaginário infantil.

Este é um ano muito especial no que toca à programação da Fafe Cidade Natal 2018, na qual destacamos a programação variada no Mercado de Natal que, ao longo da semana, a partir de 19 de Dezembro, terá, para as nossas crianças, ateliers de pintura, desenho, música, teatro, literatura, cinema e dança.

É uma programação baseada no imaginário do Quebra Nozes, com o filme de animação e ainda um espetáculo no Teatro Cinema que encerra o Natal, com bailarinos da Escola de Bailado de Fafe e da Companhia Nacional de Bailado.

Estamos particularmente felizes com estas comemorações natalícias voltadas para o imaginário infantil, porque acabam por habituar as crianças a vir às festas de Natal, participando e envolvendo-se nas atividades, numa altura em que se falta tanto do isolamento, da demasiada tecnologia. Aqui o que acontece e procuramos que se mantenha em toda a época é um convívio saudável e participado entre centenas de crianças.”

A todos um Feliz Natal e que 2019 seja um ano extraordinário, com demonstrações de alegria e convívio como estas, que mostrem que temos um concelho, voltado para educação, com todos dentro da ‘carruagem’.”, concluiu.

Recorde-se que o arranque da época natalícia em Fafe aconteceu no passado Sábado, com a inauguração da iluminação de Natal e a abertura da Casa do Pai Natal em Fafe.

Entre outras iniciativas desta “Fafe Cidade Natal 2018”, refira-se o Mercado de Natal – que inaugura na próxima quarta-feira, dia 19 -, espetáculos de música, peças de teatro, atuações de dança Encontros de Coros e ateliers alusivos à época.

A animação e o envolvimento das crianças deu, assim, o mote à Campanha de Natal, que resulta de uma parceria entre a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e o Município de Fafe.