dsa_9897a.jpg
Mais de 200 jovens no 19º Convívio de Natação Escolar Concelhio

Mais de 200 alunos de diversas instituições de ensino do concelho Fafe participaram, esta manhã, no 19º Convívio de Natação Escolar.

Durante a manhã, os jovens desfrutaram de uma rotina diferente do habitual, com diversos jogos aquáticos – caça ao tesouro, ponte flutuante, bola ao cesto, estafetas, voleibol e pólo aquático.

Pompeu Martins, Vereador do Desporto do Município de Fafe, aproveitou a ocasião para revelar que “É importante promovermos o desporto escolar e incentivar os jovens a desenvolver uma vida ativa, da qual faça parte o exercício físico.

O Convívio de Natação Escolar já se tem repetido vários anos e é uma forma de proporcionarmos aos alunos das nossas escolas uma manhã diferente.

O desporto promove o espírito de equipa e entreajuda entre os jovens e é um ponto de equilíbrio importante no percurso académico dos alunos.”