nd5_3384a.jpg
Mais de 30 mil pessoas visitaram as Feiras Francas

A tradição marcou mais uma vez as Feiras Francas. Com um programa alargado a sete dias de festa, o Parque da Cidade – zona cuja requalificação tem sido uma aposta do Município – acolheu o certame, por onde passaram mais de 30 mil pessoas.

Com algumas novidades, sempre aliando a tradição à modernidade, as Feiras Francas são uma das marcas de excelência do concelho, não só pela mobilização de pessoas, mas sobretudo pela mostra do que se faz de melhor no concelho.

Foram várias as actividades realizadas no Parque da Cidade, com destaque para a Feira Rural, - uma mostra e venda de produtos locais e regionais, com dezenas de expositores de áreas distintas, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos novos produtos que ganham destaque no mercado - , a animação musical, a Praça dos Petiscos, a habitual Chega de Bois, a Corrida de Cavalos e o Bou à Xega, iniciativa direccionada para os jovens, com vários DJ’s nacionais e internacionais.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que “A edição 2018 das Feiras Francas aliou a tradição, que todos os anos nos acompanha, à modernidade, tentando com isso mobilizar mais pessoas e mais jovens para o certame.

O resultado não poderia ser melhor. Foram milhares as pessoas que visitaram o Parque da Cidade nestes sete dias de festa que contou com um programa alargado e diversificado.

O tradicional Festival de Ranchos, os Bombos, os Cavaquinhos, a Chega de Bois, a Feira Rural, a Praça dos Petiscos e o ‘Bou à Xega’ atestaram a qualidade destas feiras, por onde passaram mais de 30 mil pessoas.

A nova pista da corrida de cavalos, na Rua Ângelo Salgado Medón, reuniu igualmente a concordância junto dos fafenses, que se renderam às características que oferece para a actividade que, todos os anos, se realiza e chama para as Feiras Francas vários aficionados e apaixonados por cavalos.”