dsa_8874a.jpg
Mais de 300 idosos participam no Baile de Carnaval em Fafe

Cerca de 300 idosos de todo o concelho participaram, esta tarde, no Baile de Carnaval Sénior de Fafe, numa tarde marcada pela folia e animação tradicionais da época.

Vestidos a rigor, dançaram e cantaram tarde fora, numa ambiente de alegria e convívio.

São várias as instituições do concelho que participam nesta festa, promovida pelo Município de Fafe há vários anos, e que celebra o Carnaval junto dos mais velhos.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, garante que “esta é uma celebração especial para os nossos seniores que dão, aqui, o exemplo de como possível manter sempre a alegria de viver. Durante mais de três horas, têm oportunidade de conviver, divertirem-se e partilharem momentos de alegria. Esta é também mais uma das iniciativas que se enquadra na nossa política de promoção do envelhecimento activo da população e que queremos manter, pois sabemos que faz, muitas vezes, a diferença na vida dos nossos idosos.

O Baile Sénior é uma continuação do Carnaval em Fafe que, começou na sexta-feira, com as nossas crianças, se estendeu ao fim de semana em várias freguesias do concelho e que culmina, amanhã, à noite, com a Queima do Pai das Orelheiras, uma tradição recuperada pelo Município em 2015 que reúne o agrado de todos. ”, concluiu.