nd5_1268.jpg
Mais de 600 crianças celebram o arranque das Jornadas Literárias de Fafe

A 8ª edição das Jornadas Literárias de Fafe começou hoje, com o espetáculo “Os Pequenos Viajantes”, que contou com a participação de mais de 600 crianças do ensino pré-escolar de todo o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, destacou esta como uma “iniciativa muito importante por ser organizada em colaboração com as escolas e por juntar mais de 600 crianças numa manhã divertida e animada.

Estas Jornadas Literárias celebram o prazer de ler e vão contar com várias figuras conhecidas que vão trazer a Fafe um ambiente diferente e muito especial, com dezenas de iniciativas.”

O programa conta com diversas atividades, distribuídas pelos cinco dias de duração, que privilegiam a leitura, a escrita, o teatro, a música, a ilustração.

Este ano estarão presentes os escritores António Mota, Mário Cláudio, Pedro Chagas Freitas, Benedita Stingl e José Salgado Leite. Estas 8.as Jornadas Literárias terão ainda a participação de ilustradores (Rui Castro), contadores de estórias (Rui Ramos e Inácia Cruz) e uma participação especial, Rita Redshoes. A artista faz a apresentação do seu último álbum “Her”, dia 29, no Teatro Cinema e participa na rubrica “90 Minutos Sobre… O Prazer de Ouvir as Palavras”.

Recorde-se que as Jornadas trazem mais uma vez a literatura para a rua, com as iniciativas “Literatura à Mesa”, “Poesia nas Monstras”Livros em Viagem” e Textos para um Lugar”.