capa-do-livro.jpg
Maria Irene Campos Soares Oliveira apresenta livro de poesia na Biblioteca Municipal

A poetisa fafense Maria Irene Campos Soares Oliveira apresenta o seu mais recente livro de poesia, com o título Livro do Entardecer-II, na Biblioteca Municipal de Fafe, na noite de 28 de Setembro, pelas 21h30.

A obra é apresentada pelo escritor Artur Ferreira Coimbra, autor do prefácio e o lançamento tem o apoio do Núcleo de Artes e Letras de Fafe.

A anteceder, haverá um momento musical pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe (ARPIFAFE).

Segundo Artur Coimbra, a poesia da autora “vem directamente do coração e aparece marcada pela nostalgia, pelo amor da Saudade, pela Mágoa, como em Florbela Espanca”.

Uma poética que usa o classicismo da rima como forma mais comum da expressão escrita e é marcada ainda pela musicalidade e por um forte sentimento religioso.

Maria Irene Campos Soares Oliveira nasceu em 2 de Janeiro de 1938, na freguesia de Cepães.

Professora do ensino básico, publicou anteriormente três livros: Aulas de “Português Pequenino” (1994), Poemas de Ninguém (2004) e Livro do Entardecer (2010).

Livro do Entardecer-II crê a autora que poderá ser a sua última obra, aos 80 anos de idade.