sem-titulo.png

Um dos momentos maiores da edição 2018 do Terra Justa foi a Mensagem do Presidente da República, durante a homenagem a Maria de Lourdes Pintasilgo.

O Chefe de Estado elogiou "preocupação ética que norteou a vida de Maria de Lourdes Pintasilgo. Uma mulher que acumulava um conjunto excepcional de qualidades: a inteligência, o brio, a cultura, a capacidade de doação, o sentido de serviço e a noção de Estado."

Sobre o Terra Justa, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou “o Munícipio de Fafe por organizar uma iniciativa que discute a dignidade da pessoa humana".

O Presidente da República destaca a importância de Fafe estar "preocupado com os grandes valores, os grandes princípios que, no fundo, respeitam à dignidade da pessoa humana, não à pessoa como abstração, mas às pessoas concretas, de carne e osso."

"É tão importante falar-se e debater-se no domínio da ética, da ética vivida, da ética pessoal, mas da ética coletiva também. Por essa iniciativa saúdo e felicito o Município de Fafe", refere Marcelo Rebelo de Sousa.

Vídeo resumo terceiro dia Terra Justa (aqui)